Nova doença contagiosa começa atacar crianças saiba por que

As crianças mais pobres da Índia sofrem todos os anos com uma doença misteriosa que ataca a cidade de Muzzafarpur. Centenas delas são ...


As crianças mais pobres da Índia sofrem todos os anos com uma doença misteriosa que ataca a cidade de Muzzafarpur. Centenas delas são internadas sempre no mês de maio, atingindo seu pico em junho. Os sintomas são sempre os mesmos também: convulsões e inchaços no cérebro logo após acordarem à noite gritando. Metade das crianças que sofrem com a doença acabam morrendo de forma trágica.

Pesquisadores identificaram a causa da doença que tem matado tantas crianças: o alto consumo de lichia com estômago vazio. A região de Muzzafarpus é uma região de cultivo de lichia da Índia, e foi descoberto pelos médicos que a doença sempre coincide com a colheita do fruto, acometendo principalmente o quadro socioeconômico mais pobre do país.

Quais são as causas da doença?

Os médicos suspeitam que as crianças mais pobres que podem não ter ingerido qualquer alimento no dia, estão comendo os frutos que caem dos pomares sem saber das fatais conseqüências desse ato. As lichias produzem uma alta quantidade de uma toxina conhecida como hipoglicina, que pode impedir que o corpo sintetize a glicose, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue perigosamente  fiquem baixos, causando a famosa hipoglicemia. O resultado disso é a falta de apetite, aumentando a doença e eventualmente levando as crianças a terem convulsões e perderem a consciência.
Com a morte de tantas crianças, uma investigação foi iniciada pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos e do Centro Nacional de Controle de Doenças da Índia, com resultados publicados na semana do The Lancet. Ele se assemelha a uma situação desenvolvida no Caribe, onde as crianças também sofriam com convulsões e inchaços no cérebro.

Esses casos ocorridos no caribe, foram resultados do uso do fruto Akee, da mesma família do tão usado guaraná. Da mesma maneira que a lichia, quando consumido diretamente do pé, os frutos de Akee possuem os mesmos níveis da mesma toxina, a hipoglicina. A concentração da toxina encontrada na carne do fruto só diminui quando ela está em plena maturação, algo que após tantos casos e tantas mortes, passou a ser ensinado às crianças da região.

Após a descoberta do motivo da doença das crianças na Índia, os funcionários de saúde passaram a orientar os pais para que seus filhos tenham refeições completas à noite, com objetivo de restringir o número de lichias ingeridas. Desde que essa orientação passou a ser dada, o número de casos reduziu consideravelmente de centenas por ano para apenas 50.
Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Nova doença contagiosa começa atacar crianças saiba por que
Nova doença contagiosa começa atacar crianças saiba por que
https://3.bp.blogspot.com/-wxBFj5q__Kk/WOBQ0TS32oI/AAAAAAAAAHY/pzry2VrZQKAMQeXqIJl-hCHuluxfBP5fQCK4B/s320/1.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-wxBFj5q__Kk/WOBQ0TS32oI/AAAAAAAAAHY/pzry2VrZQKAMQeXqIJl-hCHuluxfBP5fQCK4B/s72-c/1.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/04/nova-doenca-contagiosa-comeca-atacar.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/04/nova-doenca-contagiosa-comeca-atacar.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy