Saiba como evitar endividamento

Conheça seus hábitos e aprenda a evitar dívidas que podem se tornar um grande problema no futuro. O ano de 2016 não foi fácil para...


Conheça seus hábitos e aprenda a evitar dívidas que podem se tornar um grande problema no futuro.

O ano de 2016 não foi fácil para muita gente. Cortes de gastos, desemprego, mudanças de padrões e muita gente com contas para pagar em aberto ou renegociadas.  Agora, é possível achar o equilíbrio e começar a ter uma vida mais tranquila.
Para começar entenda a diferença entre endividamento e inadimplência. O endividamento é quando uma pessoa pega emprestado de bancos, financeiras ou algumas entidades, com o objetivo de adquirir algum bem e passa a ser endividando por ter aquele valor para pagamento de forma fixa. Já o excesso de dívidas é o que pode levar consumidor a uma situação complicada, que é a inadimplência, isso é quando não se consegue mais pagar as dívidas.

Agora que já existe um diferenciamento confira as dicas para evitar que haja endividamentos e consequentemente venha a entrar no quadro de inadimplentes no Brasil. Confira:

Como evitar ter dívidas?
A primeira regra para evitar o endividamento excessivo ou superendividamento é não deixar que as dívidas fixas, empréstimos, ultrapassem 30% da renda mensal familiar. Caso isso aconteça, certamente a família terá dificuldades em arcar com as despesas diárias. Lembre-se ainda que é necessário guardar uma parte do valor recebido para despesas extras, como em caso de doenças, por exemplo.

Tenha planejamento
Outra excelente dica para evitar ficar endividado é fazer uma planilha com o orçamento doméstico mensal e saber exatamente o valor que vai receber, com isso, é possível ter mais controle de gastos e equilíbrio nas contas.  Sabe-se que é ainda aconselhável por menor quantidade de parcelas na hora de fazer o pagamento.

Evite juros
Seja do cheque, limite especial, cartão de crédito ou qualquer outra modalidade, evite juros. É preferível que se tenha apenas uma dívida fixa e menos parcelas para que o pagamento seja o mais breve possível. Assim, evite ter contas altas e muitos parcelamentos, se for possível centralize em um banco com juros menores. É preferível que os pagamentos sejam feitos à vista.

Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Saiba como evitar endividamento
Saiba como evitar endividamento
https://1.bp.blogspot.com/-4wAwd0ZNsA4/WL9v09BxJ0I/AAAAAAAAABI/ds-CRliLpcUA_7Q1pEvD08li5waL3oN5wCLcB/s320/endividamento.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-4wAwd0ZNsA4/WL9v09BxJ0I/AAAAAAAAABI/ds-CRliLpcUA_7Q1pEvD08li5waL3oN5wCLcB/s72-c/endividamento.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/saiba-como-evitar-endividamento.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/saiba-como-evitar-endividamento.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy