Presidente do Supremo quer prioridade para julgamento de crimes contra a vida

Magistrada busca modificar a imagem do Supremo Tribunal e busca priorizar questões de segurança, saúde e ordem administrativa. A p...


Magistrada busca modificar a imagem do Supremo Tribunal e busca priorizar questões de segurança, saúde e ordem administrativa.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, vem demonstrando preocupações com a segurança, além da saúde e outros itens básicos para a população. Recentemente a magistrada falou durante a durante a abertura do Mês Nacional do Júri, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e pediu que haja esforço do Poder Judiciário para agilizar o julgamento de crimes contra a vida que ainda aguardam uma decisão.

A presidente do supremo solicita que seja dada prioridade para os crimes de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, além de crimes cometidos por policiais e aqueles crimes oriundos de confrontos em bares e casas noturnas. Assim, a população pode ter mais alivio com uma justiça mais ágil e plena, contra aqueles que atentam contra a vida.

"O cidadão precisa dormir sabendo que o alto número de homicídios não ficará sem resposta. Por isso, é preciso que as metas sejam cumpridas. Se inicia esforço concentrado para que o cidadão saiba que nos preocupamos, sim, com cada um que é morto e que a lei que fixa esse crime é de ser dado cumprimento em tempo que a Constituição chama de razoável”, afirmou Cármen Lúcia, durante entrevista para a imprensa.

É importante que o cidadão saiba que estamos o país está buscando cumprimento de leis, para que assim os crimes não fiquem impunes e a onda de revolta e até crimes cometidos por populares buscando vingança não cresçam. A ministra ainda afirma que quer “evitar a sensação de impunidade.”


A ministra vem se envolvendo em causas populares, como a recente visitação que fez a um presídio após a greve dos funcionários e o pedido de agilidade na votação de causas humanitárias e sociais, como as vaquejadas, sacrifício de animais para rituais religiosos, dentre outros crimes.  
Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Presidente do Supremo quer prioridade para julgamento de crimes contra a vida
Presidente do Supremo quer prioridade para julgamento de crimes contra a vida
https://1.bp.blogspot.com/-21HFs0zPxwU/WMmD3IgR8ZI/AAAAAAAAAEs/RV6ch6tlGwwWlZdj79-nlE1eLYc9f6LZQCK4B/s400/1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-21HFs0zPxwU/WMmD3IgR8ZI/AAAAAAAAAEs/RV6ch6tlGwwWlZdj79-nlE1eLYc9f6LZQCK4B/s72-c/1.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/presidente-do-supremo-quer-prioridade.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/presidente-do-supremo-quer-prioridade.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy