Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros

O Programa brasileiro de saúde abre vagas para médicos de todo o país. O Ministério da Saúde abre vaga para chamar 1.004 médicos brasi...


O Programa brasileiro de saúde abre vagas para médicos de todo o país.
O Ministério da Saúde abre vaga para chamar 1.004 médicos brasileiros em 462 municípios para o trabalharem o programa Mais Médico. O edital foi lançado para substituir 838 vagas ocupadas hoje por profissionais cubanos e ainda repor 166 cargos de médicos que não fazem mais parte do programa.

O ministério da saúde, em entrevista, informou como seria o processo de seleção dos médicos brasileiros. Segundo o mesmo, após selecionados, os candidatos a vaga de médico terão o prazo de 15 dias para fazer permuta de vagas a fim de ficar em uma cidade onde tem interesse. Ao fazer a inscrição no programa, os candidatos terão a opção de escolherem quatro cidades.

A seleção vai levar em conta critérios valiosos para qualquer emprego, como a experiência e especialização, além de qual localidade apresentou interesse. No período de 15 dias, um sistema disponibilizado pelo governo vai identificar candidatos insatisfeitos com a sua cidade que foi selecionado e ofertará trocas entre aqueles candidatos que estão concorrendo ao mesmo edital e buscam aquela cidade para atuação.
O governo afirma que a maioria das vagas disponíveis são para as capitais e regiões metropolitanas. Assim, o governo busca aumentar o interesse de médicos brasileiros em concorrer aos postos, tendo em vista que muitos não querem ir ao interior. A região Nordeste está com 40% das vagas disponíveis. Essas vagas estão espalhadas entre 23 municípios da região, dentre as quais 57 são capitais.

O Programa Mais Médicos
O governo recentemente manifestou interesse na redução da participação de médicos estrangeiros no programa. Em setembro desse ano foi anunciada a redução de 35% a participação de médicos cubanos em três anos. A meta atual do governo federal é que a quantidade de médicos da ilha caribenha reduza de 11,4 mil para 7,4 mil nos próximos anos. Contudo, caso as vagas não sejam preenchidas por brasileiros, o governo federal pode convocar novos grupos de profissionais cubanos.

No momento, são 11.429 médicos cubanos atuando no Brasil. O número corresponde a 62,6% dos 18.240 médicos participantes no programa Mais Médicos. O índice de profissionais com registro médico brasileiro é de apenas 29%, já que os intercambistas ainda correspondem a 8,4%.O Programa brasileiro de saúde abre vagas para médicos de todo o país.

Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros
Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros
https://4.bp.blogspot.com/-c_XnP2OQEmc/WL93ZYWaVVI/AAAAAAAAAB8/xNJfZQU8OUYkvpmWLC1F2aDkJlX5kiZiQCLcB/s320/medico.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-c_XnP2OQEmc/WL93ZYWaVVI/AAAAAAAAAB8/xNJfZQU8OUYkvpmWLC1F2aDkJlX5kiZiQCLcB/s72-c/medico.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/mais-medicos-abre-mil-vagas-para.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/mais-medicos-abre-mil-vagas-para.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy