Câncer pode matar 5,5 milhões de mulheres por ano no mundo em 2030

Envelhecimento, sedentarismo, obesidade e alimentação inadequada podem ser responsáveis pelo aumento de casos de câncer. A Sociedad...


Envelhecimento, sedentarismo, obesidade e alimentação inadequada podem ser responsáveis pelo aumento de casos de câncer.

A Sociedade Americana do Câncer (ACS) divulgado no Congresso Mundial do Câncer divulgou em seu relatório que o câncer pode matar 5,5 milhões de mulheres a cada ano no mundo em 2030, seria quase 60% a mais em relação ao ano de 2012. O relatório sinaliza que o aumento seria causado por alguns fatores, dentre eles o aumento e ao envelhecimento da população.

O câncer é uma doença severa e terrível, cujo o tratamento tem mais êxito quando iniciado logo no começo. De acordo com o que foi divulgado no relatório, será essencial aumentar os esforços em educação e em prevenção ao câncer. A doença já matou 3,5 milhões de mulheres em 2012, porém a maioria destes óbitos ocorreu em países em desenvolvimento onde faltam acesso à prevenção, diagnóstico rápido e tratamento.

O diagnóstico de lesões pré-cancerígenas ou de cânceres em estado precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, tendo em vista o acesso aos tratamentos e ao diagnóstico do câncer de mama também continua sendo problemático nos países em desenvolvimento e os tratamentos ainda são agressivos, o que geram reações fortes nos pacientes.

Câncer: Doença fatal que já é a segunda cauda de morte de mulheres

O câncer só perde para as doenças cardiovasculares em números de mortes de mulheres. É a segunda causa de morte do gênero no mundo e já representa 14% do total de mortes femininas apenas no ano de 2012, segundo estudos. Esse número pode ser muito maior, tendo em vista que novos estudos ainda serão apresentados no futuro.

Para a conclusão, os autores identificaram 700 mil mortes anuais por câncer de pulmão e do colo do útero poderiam ser prevenidas com um combate eficiente ao tabagismo, da vacinação e do diagnóstico precoce, o que não aconteceu. Sendo que, o câncer de mama, ainda é o mais frequente e também a principal causa de morte por doenças oncológicas de mulheres. São registrados 1,7 milhão de casos diagnosticados e 521.900 óbitos no ano do estudo, 2012.

Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Câncer pode matar 5,5 milhões de mulheres por ano no mundo em 2030
Câncer pode matar 5,5 milhões de mulheres por ano no mundo em 2030
https://2.bp.blogspot.com/-FDGLYsLvuGw/WMLhTff0YFI/AAAAAAAAACU/uM_sLW1_KhkDfr3Jz2AMk21Ws1R8p-QXQCLcB/s400/cancer.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-FDGLYsLvuGw/WMLhTff0YFI/AAAAAAAAACU/uM_sLW1_KhkDfr3Jz2AMk21Ws1R8p-QXQCLcB/s72-c/cancer.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/cancer-pode-matar-55-milhoes-de.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/cancer-pode-matar-55-milhoes-de.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy