Após aprovação no senado, vaquejada pode se tornar manifestação cultural

O SupremoTribunal havia considerado a prática da vaquejada inconstitucional por maus tratos a animais. Para muitos a vaquejada é d...


O SupremoTribunal havia considerado a prática da vaquejada inconstitucional por maus tratos a animais.

Para muitos a vaquejada é divertida, ótima fonte de renda e um local onde uma tradição é preservada. No entanto, os animais sofrem ao serem laçados, amarrados, derrubados e até sangrados, em algumas das disputas. Por isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) teria proibido a prática das vaquejadas em todo o país.

Durante a vaquejada, um boi é solto na arena e nessa pista dois vaqueiros, montados em cavalos, tentam derrubar o animal pelo rabo. Durante esse trajeto é possível que os vaqueiros caiam ou sejam pisoteados, além dos cavalos que são forçados e levados a exaustão. De acordo com a medida do Supremo, é uma prática de selvageria e tortura para com os animais.

Proposta para liberar a vaquejada

Para evitar o fim das vaquejadas, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou o relatório do senador Otto Alencar (PSD-BA) a favor do projeto de lei que torna a vaquejada não só uma prática de diversão e sim eleva o rodeio a manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial, evitando que venha a ter fim e seja preservada.

Os defensores da vaquejada afirmam que a prática faz parte da cultura regional, sendo é uma prática que gera emprego e renda para as regiões onde a cultura é mais forte. Segundo os defensores, seria uma movimentação de cerca de R$ 14 milhões por ano.
O deputado Capitão Augusto (PR-SP), redigiu o texto que visa regulamentar a prática, no entanto teria parâmetros e regras para sua realização, que devem proteger os animais. Essa proposta já foi aprovada na Câmara, no entanto para se tornar lei e vir a entrar em vigor, precisa ainda passar pelo plenário do Senado e sanção do presidente em exercício Michel Temer.

No entanto, o bem-estar do animal precisa ser levado em consideração. Afinal, a medida do Supremo Tribunal Federal em proibir as vaquejadas é para preservar a integridade dos animais, que sofrem com os tratamentos inadequados. As discussões do assunto ainda parecem ir longe. 

Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: Após aprovação no senado, vaquejada pode se tornar manifestação cultural
Após aprovação no senado, vaquejada pode se tornar manifestação cultural
https://3.bp.blogspot.com/-OtAhF6uvjoo/WL9pt0NUf7I/AAAAAAAAAAg/eRzjt-dDef8_wK6X-21fKX3a2tkgRRgLwCLcB/s320/senado.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-OtAhF6uvjoo/WL9pt0NUf7I/AAAAAAAAAAg/eRzjt-dDef8_wK6X-21fKX3a2tkgRRgLwCLcB/s72-c/senado.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/apos-aprovacao-no-senado-vaquejada-pode.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/apos-aprovacao-no-senado-vaquejada-pode.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy