57% dos brasileiros estão com dívidas

Após um ano difícil, grande parte dos brasileiros estão endividados . Pesquisa realizada pela pesquisa de Endividamento e Inadimp...



Após um ano difícil, grande parte dos brasileiros estão endividados.

Pesquisa realizada pela pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) e realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNN) aponta que 57, 7% dos brasileiros estão endividados. Sendo que, entre os 2.002 entrevistados, 86% acreditam que o país vive uma crise econômica e 66% consideram a situação ruim ou péssima.

A pesquisa ainda aponta que mais brasileiros estão se ajustando em decorrência da crise nesse período, ainda mais do que no ano de 2008/2009. Atualmente mais da metade (57%) dos entrevistados afirmam ter alterado hábitos de consumo ou planejamento financeiro. E outros 21% disseram que pretendem alterar os hábitos, principalmente no período de festas. Na crise de 2008/2009, apenas 30% afirmaram mudar os hábitos de consumo e no máximo 27% pretendiam alterar algum fator em sua vida.

A situação financeira dos brasileiros foi agravada pelo aumento do desemprego, já que hoje são cerca de 10 milhões de desempregados no país. Cerca de 44% dos entrevistados estão ou possui algum familiar que ficou desempregado nos últimos 12 meses. Assim, 67% das famílias com renda de até um salário mínimo se diz preocupada com a situação econômica. Para quem ganha até cinco salários mínimos na família, 54% se diz preocupados com o desemprego.

Além do desemprego outros fatores contribuem para o aumento da sensação de crise econômica, como a recessão econômica e aumento do custo de alimentos importantes na cesta básica, como o feijão cujo o preço ultrapassa R$ 6,00 o kg.

Como administrar ou driblar a crise

Diante do desemprego e medo, não é fácil administrar a situação de crise econômica. No entanto, os economistas apontam que é importante se planejar, poupar e administrar muito bem as finanças.

A primeira dica é colocar o que se ganha no papel e os gastos precisam ser inferiores aos ganhos, assim já se evitaria o endividamento. Outro ponto é fazer da poupança uma despesa fixa, como uma dívida e sempre poupar um valor mensalmente. Mesmo que não seja muito, mas 10 a 20% do salário já garantia um alivio em momentos de dificuldade.
Outra alternativa ainda foi apontada pelo estudo realizado pela Peic, 90% das pessoas pesquisam mais antes de realizar uma compra. O consumidor passou a prestar mais atenção nos preços e buscam mais vantagens para comprar. O que ajuda a ter uma redução no valor das mercadorias.
Nome

economia,8,Empregos,1,Entretenimento,16,espionagem,1,Facebook,1,Famoso,12,Lazer,1,politica,4,Politíca,5,Saúde,2,
ltr
item
Tek Notícias: 57% dos brasileiros estão com dívidas
57% dos brasileiros estão com dívidas
https://3.bp.blogspot.com/-4bafnT2gf1c/WL9kbDZ-28I/AAAAAAAAAAM/Q4_mp4BQ_Yga69RKzfpcAh0o2qIkzOhywCLcB/s320/divida.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-4bafnT2gf1c/WL9kbDZ-28I/AAAAAAAAAAM/Q4_mp4BQ_Yga69RKzfpcAh0o2qIkzOhywCLcB/s72-c/divida.jpg
Tek Notícias
http://www.teknoticias.com/2017/03/57-dos-brasileiros-estao-com-dividas.html
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/
http://www.teknoticias.com/2017/03/57-dos-brasileiros-estao-com-dividas.html
true
1546358548404812166
UTF-8
Carregando Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete De Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ As Últimas ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua BUSCA VOLTE PARA O INÍCIO Domingo Segunda Terça feira Quarta feira Quinta feira Sexta feira Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ Semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy